Divã – Martha Medeiros

Existem livros que eu definitivamente não posso ler em público,  nem digo pelo seu conteúdo que não é esse o caso, mas é que eu entro de tal maneira na história, que se duvidar consigo me imaginar na cena, e sendo assim, eu começo a cair na gargalhada, verdade, eu me divirto muito com alguns livros, e esse aqui não foi diferente.

Esse foi o primeiro livro que li da gaúcha Martha Medeiros, e me diverti horrores. Primeiro é o tipo de livro que todas as mulheres deveriam ler, e principalmente as que fazem terapia, pois tem cada situação que querendo ou não acabamos nos identificando.

Eu me identifiquei com muitas situações. Uma delas que ela descreve que uma vez foi para uma casa na montanha com uns amigos e todos eles decidiram ir para a balada, e ela decidiu ficar em casa. Foi para seu quarto e foi ler um livro. Lá pelas tantas ela escuta um barulho na porta da frente, e fica morrendo de medo, pois a casa era meio deserta e se acontecesse algo não teria para quem pedir socorro.

Dessa forma ela apaga a luz do abajur, e se “esconde”debaixo das cobertas e rezando para que o invasor não descubra que ela está ali debaixo das cobertas. A porta do quarto dela é aberta, e logo em seguida fechada, depois ela ouve uns barulhos na cozinha e depois não ouve mais nada. Quando seus amigos chegam (lá pelas 5 ou 6  da manhã), a amiga dela pergunta se ela ainda estava acordada, ela diz que não conseguiu dormir, e contou a história para a amiga. Então a amiga diz “ah, era o fulano, pois ele desistiu no meio caminho e voltou a pé”.

Sem mentira nenhuma eu cai na gargalhada a ponto de chorar de tanto rir ao ler isso. Eu recomendo esse livro para todas as mulheres, com certeza. Minha nota pra ele foi 10.0. Outra coisa que ela diz que eu acho legal é que se pararmos para pensar nunca estaremos prontos para nada em nossa vida, seja ter um filho, um casamento, ou qualquer situação nova, e na verdade nunca estaremos, isso que faz da vida o que ela é.

Para quem nunca leu nenhum livro, ou nenhuma crônica da Martha não sabe o que está perdendo, pois ela escreve de uma maneira muito gostosa, e que faz a gente se identificar. Virei fã dela, e recomendo os livros dela para todos. Esse ainda foi somente o primeiro livro dela que li, mas com certeza vou ler os demais!! Vale a pena sim, com certeza!! Bom pessoas, bjinhos pra vcs!!! E vamos torcer pelo Brasil hoje na copa neh, e tomara que o jogo de hoje seja melhor que o da semana passada! Bjos

Vai ai a sugestão para entrar no site do filme Divã- O Filme

Dados técnicos:

Editora:Editora Objetiva

156 páginas

I.S.B.N.: 8573024771

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Divã – Martha Medeiros

  1. elisakobay disse:

    Amo este livro, nota 10 mesmo pra ele!!!!! tudo de bom e um pouco mais , rsrsrs beijosssss

  2. Mi Müller disse:

    Sabe que não gosto muito da Martha, nem sei te dizer bem porque, achei Divã divertido, e por isso mesmo uma boa leitura de entretenimento. Dela eu gostei do “Tudo que eu queria te dizer”.

    estrelinhas coloridas…

  3. Alexandra disse:

    Olá!
    Ganhei este livro de uma amiga muito querida, mas ainda não li.
    Gosto muito dos textos da Martha Medeiros e tenho certeza que o livro deve ser genial 😉
    Bj
    Alê

  4. Camila disse:

    Eu não cheguei a ler esse livro, mas eu vi o filme e simplesmente achei sensacional!!

    Assinei o feed! Gostei daqui!!!

  5. Daniela Tiemi disse:

    Gostei da dica. Eu não assisti ao filme, e dizem que é mto bom. Porém prefiro ler ao livro, então vou colocá-lo na lista… Preciso ler mais livros nacionais. Nunca li nada de Martha Medeiros, mas acho q como vc, eu tb vou gostar e me identificar! rs
    Bjo.

Deixe um comentário

