As mulheres e o dinheiro – Suze Orman

Aeee, finalmente o primeiro livro que li em 2010! então, mais um livro de finanças pessoais (para mulheres). Tah por que para mulheres? Por ela usar uma linguagem simples, que nós mulheres que não estamos ou que pelo menos ainda não estamos acostumadas com linguagens de bolsa de valores e outros temas sobre investimentos, facilita muito.

Esse livro é sucesso nos EUA, e quando foi traduzido, Gustavo Cerbasi adapta e comenta o livro. Eu achei esse livro demais. Pois a cada livro que estou lendo sobre finanças pessoais, estou assimilando mais.

Tah, a essa altura vcs devem estar achando que tenho problemas e não consigo entender as coisas, não, não é isso, mas é que como é um assunto que nunca me explicaram exatamente como funciona, pois desde que me conheço por gente, dinheiro na minha casa era mais ou menos um tabu, e somente de 2 anos para cá é que estou começando a ter consciência e  economizando meu dinheiro, investindo (embora eu ainda sou uma investidora conservadora), mas aos poucos estou meio que perdendo esse medo.

E isso eu devo a esses livros todos de investimentos que tenho lido, e até encontrei um curso gratuito de finanças femininas no site Bolsa de mulher, e que também me ajuda bastante. Antes de eu começar a ler livros sobre investimentos, eu gastava muito, e muitas vezes com supérfluos e que só usei uma vez, e depois não mais.

Depois que li esses livros (e cada vez mais estou lembro sobre isso), é claro que eu continuo comprando uma ou outra “besteira”as vezes, mas sempre faço a seguinte pergunta, eu QUERO ou eu PRECISO? Recomendo esse livro para todas as mulheres!! Minha nota pra ele foi 8.0. Futuramente quando eu já entender bem de finanças e investimento, eu crio coragem para ler um dos, ou quem sabe todos os livros do Gustavo Cerbasi, pois o cara é um dos gênios em finanças. Hoje me sinto orgulhosa de mim, pois não tenho nenhuma conta em loja nenhuma, apenas minhas contas fixas.

Bom gente, recomendo esse livro com certeza!!

Livros relacionados:

Terapia Financeira;

Mulher inteligente, valoriza o dinheiro, pensa no futuro e investe.;

Os segredos da mente milionária;

Pai Rico, Pai Pobre.

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

