A Arte da Guerra – Sun Tzu

Lembro que eu não tinha vontade nenhuma em ler esse livro, mas como futura administradora era bom que eu tivesse lido, mas nunca me chamou a atenção. Mas ano passado, um menino que trabalhava comigo disse que era um livro muito bom, e ainda mais essa edição que tem o prefácio do Gustavo Cerbasi, que para quem não conhece é um dos maiores consultores financeiros do país.

Tah, e o que exatamente isso tem a ver com o livro? Então, como comecei a ler livros de investimentos para poder controlar mais meu dinheiro, e futuramente tenho planos de abrir uma empresa, preciso desde já saber a investir meu dinheiro, a “brigar”com os concorrentes, e essas coisas.

E esse livro fala muito sobre isso, estratégias de guerra, e se pararmos para pensar a vida é uma guerra, os negócios são uma guerra, tudo praticamente é uma guerra. E mesmo esse livro tendo sido escrito há muito ele ainda é e será sempre muito atual.

Ele fala bem como enfrentar os inimigos nos negócios. É o tipo de livro que é bom ter em casa, para sempre dar uma re-lida. Minha nota para esse livro foi 8.0, e recomendo para todos.

Agora quero dizer que fiquei bem feliz, pois recebi um email da assessoria de marketing do autor Reinaldo Domingos Terapia Financeira, e ele sugeriu uns sites legais para essa questão de finanças e tal.

Então, seguem os sites ai!!

Livre-se da dívidas

DiSop

Quem leu “A arte da guerra”e gostou, provavelmente vai gostar tb de :

O monge e o executivo

Bom gente, por hoje é isso. Continuem me visitando e deixando seus comentários.

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , . Guardar link permanente.

5 respostas para A Arte da Guerra – Sun Tzu

  1. Laura disse:

    Esse livro é maravilhoso, e não falo com as palavras de uma administradora, mas de uma estudante comum!
    As mensagens são incríveis, e de fácil aplicação ao nosso cotidiano.
    Adorei o post!

  2. alinedal disse:

    Oi Laura, obrigada pela visita! E concordo com vc em relação ao livro.
    Bjos, e volte mais vezes!

  3. Lidia Maria disse:

    Que chiquetosa essa minha amiga!! 🙂 Ainda não li esse, mas quero muito! Um beijão!

  4. Nilva vermolhen Hadlich disse:

    Oi Aline, Parabéns pelo teu Blog e quero te dizer que já li o Monge e o Executivo e simplesmente dou nota 10 pra ele.
    è maravilhoso. O foco principal dele é tratar bem a todos, do mais simples ao mais alto funcionário de uma empresa e também em nosso cotidiano nos nossos relacionamentos.
    Beijos
    Nilva

Deixe um comentário

