Uma Paixão por cultura – Eduardo Paletta Guedes

Olha só a coincidência, estava eu lendo uma crônica da Martha Medeiros no livro Non Stop só irei falar dele quando terminar essa leitura e chegar a vez dele na lista. E nessa crônica essa disse o seguinte que muitas vezes as pessoas não entendem nada da qualidade de peças de teatro, e acabam aceitando tudo o que colocam a sua frente, e nesse caso sempre irão achar caro o preço da entrada, pois teoricamente não irá receber nada em troca.

Digo coincidência pois esse livro fala exatamente sobre isso, e hoje é o dia dele no post do blog. Nesse livro, o personagem principal leva um fora da sua namorada pois ela acha que ele não é “culto”o suficiente para ela. Ele fica todo triste é claro, e enfim, segue com a vida, e acaba conhecendo uma outra moça, e decide conquistar essa moça.

Só que essa outra moça também é o tipo de pessoa culta, então ele pede para um amigo que eles tem em comum para que de dicas de livros,  filmes, e músicas para poder conquistar essa moça. O engraçado do livro é que ele fala de compositores clássicos como Beethoven, filmes também considerados clássicos, E o Vento levou… , e autores como Jane Austen e outros. Eu achei o livro legal, primeiro pela criatividade, de criar um livro com essas idéias, pois muitas vezes as pessoas não tem idéia, principalmente quem não conhece e tem interesse em começar a conhecer, e por que a maneira como ele escreve, ele consegue prender a atenção.

Li o livro ano passado, e minha nota pra ele foi 9.5. Recomendo, com certeza.

Coloquei essa música aqui, pois ela está listada no top 50 que aparece no livro, e também por que eu amo essa música de paixão. Claude Debussy – Clair de lune

Anúncios

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , . Guardar link permanente.

4 respostas para Uma Paixão por cultura – Eduardo Paletta Guedes

  1. lereamar disse:

    Ai, ai… Amo a Saga Crepúsculo, e essa música é deles, Bella e Edward, hehe…

  2. lereamar disse:

    Só não vou na estréia porque aqui em Tubarão a “criançada” grita muito e gosto de me concentrar, hehe… Beijãoooo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s