O guardião de memórias – Kim Edwards

Li esse livro em 2008. Conta a história de um médico que em 1964 sua esposa está grávida, mas devido a uma nevasca ele não pode leva-la a um hospital. Ele acaba ligando para uma enfermeira da clínica onde trabalha para que ela possa ir até lá para ajudar no parto de sua esposa.

Só que na hora do parto, ele descobre que sua esposa estava grávida de um casal de gêmeos,mas acontece que a menina nasce com Síndrome de Down,  e então pede para a enfermeira doar a menina para um orfanato a fim de que lá ela irá morrer logo, pois acreditava-se que naquela época pessoas qe nascias com Síndrome de Down não viveriam por muito tempo.

Ele por sua vez informa para a esposa que a sua filha nasceu morta. A esposa fica triste, mas segue a vida. Os anos passam e a esposa continua sentindo aquele imenso vazio pois sente que falta uma parte dela. Pois na época do nascimento do seu filho ela não pode ver sua filha morta, e isso deixa um enorme vazio dentro dela.

E paralelamente o autor vai narrando a história da sua filha, que a enfermeira não teve coragem de doar, ela adotou e criou a menina. O livro é bom, prende você, pois você fica curioso para saber o que vai acontecer no final. Li em 2008 e minha nota foi 7.5. É uma leitura light, mas gostosa, vale a pena!!!!

Anúncios

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s