Cem dias entre o céu e o mar – Amyr Klink

Gente esse livro é maravilhoso. Foi o primeiro livro que li na obrigação, pois era para a faculdade, e AMEI. Quem gosta, e acredita em coincidências em nossa vida deverá ler esse livro.

Acredito que essa foi a primeira viagem sozinho do Amyr. Nesse livro ele conta que queria fazer a travessia do oceano atlântico, sozinho, mas ele queria sair de um ponto específico da África.

Porém esse lugar Lüderitz, ninguém quase não conhecia e achavam a rota perigosa, mas ele disse que queria sair desse ponto específico, e foi atrás de informações. Procurou a carta náutica da região e nada, e ele estava quase desistindo, quando no seu aniversário ele ganhou um lustre de presente de aniversário, acho que foi de sua prima, e ali tinha a carta que ele tanto procurou e não achou.

Essa e mais outras tantas coincidências fizeram Amyr ter certeza que ali era o local certo que ele deveria partir. Durante todo esse trajeto da África ao litoral brasileiro, muitas coisas acontecem. Eu lembro que dei algumas gargalhadas com esse livro, ele descrevendo que conversava com os peixes, ou como ele tomava seu banho.

Acho que todo mundo deveria ler. Além de falar sobre as coincidências que “sinais” em nossas vidas, é uma aventura fantástica. Amei tanto esse livro que li umas mais umas duas vezes. Minha nota pra ele? Claro que foi 10.0. Recomendo, vale muito a pena!!

Anúncios

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s