Sociedade dos Poetas Mortos

Olá pessoas! Bom, esse é meu primeiro post sobre filmes que vi, e amei, e mesmo o blog sendo um blog sobre livros, resolvi adicionar também alguns filmes, pois primeiro por que minha lista de livros está chegando ao fim, e não consigo ler na verlocidade em que os livros são lançados, então, eu vou intercalando livros e filmes.

Com a questão do filme, será como os livros, vou falar o que eu achei de cada um deles, mas a diferença é que todos os filmes que vou postar, eu recmendo! 😀 Então, mãos a obra.

O primeiro filme que vou postar será “Sociedade dos Poetas mortos”, lembro que vi esse filme no colégio e eu deveria ter uns 10 ou 11 anos, e achei o filme lindo, maravilhoso! Foi nesse filme que escolhi Robin Williams como um dos meus atores preferidos.

Para quem nunca assistiu o filme, ele conta a história de uma escola tradicional, onde o ensino e as regras são muito rígidos. A sociedade da época o essencial era ter Status. Nada do que os alunos querem é ouvidos, apenas o que seus pais e professores querem é que é importante.

Mas com a chegada de um professor que pra começar entra na sala de aula assoviando, já mostra para os alunos que esse é um professor diferente. Ele ensina aos alunos o gosto pelos livros de poesias, e esses junto com esse professor (representado obviamente po Robin Williams) eles formam a “Sociedade dos Poetas Mortos”, onde eles vão sempre se enontrar (em segredo obviamente) para discutirem entre outras coisas Poesia.

Uma das cenas marcantes do filme é A cena onde o professor está indo embora, e os alunos sobem nas carteiras e em homenagem ao professor dizem “Comandante, oh meu comandante”

Esse filme é lindo, maravilhosos, emocionante!!! Vale a pena, e tem um elenco e tanto!!!

 

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Filmes e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Sociedade dos Poetas Mortos

  1. Daniela Tiemi disse:

    Eu AMOOOO este filme! Fiquei até com saudades… Acho q assisti-lo de novo! rs
    Bjo.

Deixe um comentário