O Poder da Paciência – M.J Ryan

Acredito que esse livro tenha sido feito para mim. Paciência, infelizmente é uma virtude que não me acompanhou quando sai da fábrica. Hoje me considero uma pessoa um pouco mais calma, vamos dizer assim, pois tenho algumas crises de ansiedade as vezes. Esse livro ele me ajudou com muitas coisas, mas não é o tipo de livro para ler somene uma vez, e sim, uma vez ao ano se possível. Admito que só li esse livro uma vez, mas está na minha lista para ser relido. Li ele em 2006, e minha nota foi 9.0.

Acho que todo mundo deveria ler esse livro, mesmo que você já seja a pessoa mais paciente do mundo, paciência mesmo que em excesso acho que não faz mal a ninguém. Ela fala exemplos simples que as vezes esquecemos, como por exemplo, por algum motivo você fica nervosa, irritada, se você agir de cabeça quente, pode se arrepender depois. Pois mesmo no momento do caos, é sempre bom ter calma, pois com certeza será bom para você e para quem está ao seu redor naquele momento.

Com várias dicas para diminuir o ritmo, relaxar e encarar a rotina de uma forma mais tranqüila, este livro mostra que a paciência – uma das virtudes mais ignoradas nos dias de hoje – nos ajuda a aproveitar ao máximo nossos talentos, a administrar a raiva, a crescer no amor e a usufruir o prazer.

Eu estava apressada, terminando um trabalho, quando meu computador falhou. Pouco antes de perceber minha impaciência aumentando, me ouvi dizer: “Não vou ter tempo”. Assim que essas palavras surgiram, minha agitação física aumentou, o coração bateu mais rápido e a respiração ficou ofegante.

Esse foi um trecho do livro “O Poder da Paciência”. Acho um livro maravilhoso, recomendo para todos!

Só uma observação que não tem nada a ver com o conteúdo desse livro, mas com o que fizeram com o meu livro. Sempre que você for pedir um LIVRO emprestado para uma pessoa, por favor, cuide com carinho, pois a pessoa que te emprestou, com certeza tem um carinho e cuidado muito grande com ele. Lembro que emprestei esse livro para uma pessoa que estudava comigo. E tempos depois, a pessoa disse que tinha perdido meu livro e iria me dar outro, tudo bem, pensei. E logo em seguida essa mesma pessoa vem pra mim e diz “Ah achei seu livro, estava no CHÃO do carro”. Achei uma falta de respeito comigo e com o livro. Enfim.

Sobre alinedal

Sou uma pessoa que adora livros, e que adora escrever também, então decidi juntar essas duas paixões. Vou escrever aqui sobre os livros que li até hoje, e a minha opinião sobre o assunto. Espero que vocês leitores(as) também façam suas sugestões. Então é isso ai!!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , . Guardar link permanente.

13 respostas para O Poder da Paciência – M.J Ryan

  1. Adriana Costa disse:

    OLhem, o livro não tem a biografia da autora, foi um erro…eu por exemplo, até agora não sei quem é, uma escritora por acaso, uma médica, uma terapeuta…

  2. cristiano humberto de carvalho disse:

    o livro é muito bom e M.J.RYAN É UMA ESCRITORA TALVEZ TENHA Q LER O LIVRO NOVAMENTE MUITO BO,ESTE LIVRO.

  3. alexf disse:

    eu adorei da mesma autora”este ano vou”.simples divertido e muito educador para quem procura ajuda pessoal.recomendo sempre.não conhecia este “o poder da paçiencia”,vou ter de ter alguma para esperar ter dinheiro para adequerilo.obga

    • alinedal disse:

      Procura e,m sebos ou em biblioteca publica!! BJo

      • gicélia dos santos disse:

        Nossa!!!!!!!me emprestaram esse livro e foi por Deus, ele ter aparecido na minha frente, no momento de tristeza, dor, impaciencia, nrevoso.Este livro, depois da Biblia, me troxe muita paz interior.Pois aprendi muito com ele. Eu indico a qualquer pessoa e idade, é maravilhoso.Voce aprendi como lidar com as dificuldades e com os dias ruins de nossas vidas. Este autor é mil……….um abraço……..a todos……….E tenha O PODER DA PACIENCIA em suas mãos e outros deste mesmo autor…….

      • alinedal disse:

        O livro é bom mesmo! Ele me ajudou muito em momentos que precisei!!! :)

  4. Gabriel disse:

    Onde posso comprar?

  5. esse livro é ótimo, um conselheiro e tanto

Deixe um comentário

